sexta-feira, 15 de junho de 2012

2- A situação do projeto está, concluida só faltam alguns ajustes na trava, da base, para a melhoria do lançamento.

3 - o foguete subiu mais ou menos uns 17 metros, com a medição que fizemos com 2 postes mais ou menos, o tempo no ar não marcamos . e o foguete estava sem paraquedas, só a garrafa pet normal. 

4-o nosso para quedas foi construído com , um plastico transparente , que e utilizado para fazer toalhas de mesa . O plastico foi cortado , em forma retangular , realizando algumas dobras que permite que faça um só corte para que o paraquedas fique redondo , sem desdobrar o plastico , fizemos os furos . Colocamos as linhas, e amarramos no foguete .

8-Na montagem da base , foram utilizados : 4 parafusos com porca cestavados , 6 abraçadeiras de nilon , um pedaço de madeira , um cano em formato de t , um pedaço de cano de PVC de 6 cm , uma abraçadeira de ferro , 4 metros de manqueira de alta pressão , um bico de pneu de bicicleta um pedaço de cano de PVC 3/4 ,cola super Bond , barbante,fita isolante, uma rolha de nilon .

Na montagem do paraquedas , foram utilizados : 2 metros de plastico transparente (utilizados para fazer toalhas de mesa), linha de costura (grossa) .

Na montagem do foguete , foram utilizados : uma garrafa pet de 600 ml , fita isolante , plastico de capa de dvd , para fazer as aletas .

9- força -  força para bombear o ar. 
 pressão - pressão exercida sobre a agua
 velocidade - velocidade relativa com que o fogute sobe 
 2 e 3 lei de newton -  2 lei de newton - força resultante ( impulso) e a 3 lei é da ação e reação


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Relatorio do Fogute


1- Bruno= Montagem da base
    Anderson= Foguetes e procura das peças 
    Flavio= Paraquedas e procura das peças e deu a casa para encontro do grupo

2 - trouxemos oque prometemos a base, e cumprimos com o combinado com o professor. o grupo promete para próxima semana a foguete. 

3- Ainda não mas realizaremos hoje. Primeiros testes não será usado paraquedas , após certa quantidade de testes será efetuado alguns testes com paraquedas.

4 - a base que o grupo construiu foi a mesma escolhida no mostruário que o professor mostrou, e auxilou na construção, 

1- passo corta um pedaço de tabua 15x30 aproximadamente. 
2- barbante de 6 metros de comprimento. 
3- abraçadeira de nylon:8 
4- 1 rolha de cortiça. 
5- fita isolante. 
6- mangueira de ar 1/4 : 3m
7- abraçadeira de ferro, e bico de pneu de bicicleta. 
8 - 1 cano de agua 3/4 de 6 centímetros, e 1 cano T 3/4 
9- cola super bond
10- em vez de parafuso sextavado foi usado um outro tipo de parafuso, um menor 
11-  1 cano de esgoto 40 de 3,5 cm 

5-Uns dos principais problemas foi a  logística com a base, pois o integrante que estava com a base vem de onibus para escola o que dificultou trazer a base, outro problema tambem foi a procura da rolha de nilon que foi demorada para ser encontrada.

7-Perto de casa existe um  terremo bem grande vazio se encontra,perto da Av. maria escolástico de Jesus, outro lugar tambem que pretendemos realizar o teste é no parque jardim das nações, é um parque muito grande e a muito espaço, evitando algum tipo de acidente.

8- Estará pronto e confiante para os testes que seram realizados nesta semana. Pois estamos aprimorando nosso conhecimento para o dia da competição não haver nenhum erro ou problema.

sábado, 2 de junho de 2012

Oswaldo Cruz


         Biografia 
Filho de cariocas, nasceu no interior de São Paulo. Aos cinco anos, acompanhou a família no retorno ao Rio de Janeiro. Ingressou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1887, formando-se em 1892. Casou-se aos 20 anos, com jovem de família rica. Em 1896, estagiou durante três anos no Instituto Pasteur, em Paris, sendo discípulo de Émile Roux, seu diretor. Voltou ao Brasil em 1899 e organizou o combate ao surto depeste bubônica registrado em Santos (SP) e em outras cidades portuárias. Demonstrou que a epidemia era incontrolável sem o emprego do soro adequado. Como a importação era demorada, propôs ao governo a instalação de um instituto para fabricá-lo.


 Motivo da Escolha ?
 Foi escolhido pelo nosso grupo, por te sido uns dos grandes cientista da nossa região do vale do paraiba